popeller

domingo, 9 de outubro de 2016

5 razões pelas quais crítica é a chave para seu sucesso

5 razões pelas quais crítica é a chave para seu sucesso


Quando você é criticado por seu chefe, nem sempre é admitir suas falhas. Você provavelmente irá insistir para que você está certo. Ou, você irá ignorar as críticas. No entanto, tomando nota das críticas que você recebe pode ser a chave para o sucesso. Embora seja difícil deixar de lado seu orgulho, não espere melhorar se não o fizer. Afinal, como você pode mudar sem admitir que você precisa mudar?


Aqui estão cinco razões pelas quais crítica é a chave para o sucesso :

1 . A crítica é a chave para a melhoria

Claro, é muito mais confortável se você nunca soube o que você fez de errado. Afinal, um pouco de crítica pode ferir seu ego. No entanto, se você não recebe nenhum feedback, então como você pode melhorar? Como você pode mudar para melhor? A crítica pode picar mas aprender a aceitá-lo e agir sobre ele, irá ajudá-lo a evoluir para uma versão melhor de si.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Heaphy e Losada, que analisaram dados de equipes de liderança para determinar a proporção ideal louvor-a-crítica, eles descobriram que os líderes que r eceived os comentários mais negativos foram os que mais melhoraram. Além disso, os pesquisadores também descobriram que as pessoas que receberam o feedback mais negativo tinha mais espaço para crescer.

Curiosamente, este não é surpreendente quando se considera o fato de a crítica mais construtiva que você recebe, mais esforço que você irá exercer para ser melhor. Afinal, a crítica ajuda a dar um passo para trás e avaliar seu desempenho atual. Desta forma, você está sempre pensando sobre a viagem para a melhoria.

"A crítica, como a chuva, deve ser suave o suficiente para nutrir o crescimento de um homem sem destruir suas raízes." - Frank A. Clark

2 . A crítica ajuda a evitar a complacência

Quando tudo está dando certo, é fácil cair na complacência. Você não tem um senso de urgência quando se trata de trabalho. Você até parar de tentar melhorar a si mesmo. Afinal, quando a vida é bom velejar, porque não apenas relaxar? Por que você deve mesmo exercer um esforço em primeiro lugar?

Longos períodos de complacência fará com que você desviar-se do caminho do sucesso. Apenas não imagine se preocupar com a melhoria, ou nem mesmo tentando ficar à frente do jogo. Você pode ser bem sucedido agora, mas não vai ser sempre assim.

3 . A crítica ensina a ouvir

Imagine um chefe que nunca escuta. Em seu mundo, ele está sempre certo. Pessoas que pensavam de outra forma estavam errados, a tal ponto que ele abertamente lutou com aqueles que o criticavam. Eventualmente, sua equipe chegou a aceitar que não havia espaço para a dissidência. Ele governou depois de tudo. Se ele fez exigências exageradas, então eles simplesmente tem que aceitar como as coisas eram. Eles odiavam seus empregos e, eventualmente, tentou fugir do trabalho, tanto quanto podiam. Como você acha que essa história vai acabar?

É muito fácil para insistir que você está certo depois que seu chefe tem criticado seu desempenho. Afinal, você acredita que ele não tem uma compreensão clara de toda a história. No entanto, se você quiser aprender a ter sucesso, você deve acreditar continuamente que você está certo e simplesmente ignorar as críticas? Eu acredito que você sabe a resposta.

No momento em que você aprender a ouvir é o primeiro passo para o seu sucesso futuro. Não só você vai entender o ponto de vista da outra parte, mas é também uma oportunidade para ouvir os conselhos e pedir mais. Dessa forma, você pode construir relações de trabalho positivas.


4 . A crítica ajuda a superar as fraquezas

Vamos dizer, você sabe que sua fraqueza. Você sabe que você não entregar quando se trata de apresentações. Você sabe que você não está suficientemente convincente. Você sabe que nem sempre lançar as idéias certas. No entanto, você não tem o sentido de urgência para superá-lo. Ninguém está reclamando sobre isso de qualquer maneira. Então, qual é a pressa?

Para resolver esta situação, pode ser importante para receber crítica. Uma das razões por que isso funciona é porque a crítica negativa pode agarrar sua atenção. Pense nisso como uma chamada de despertar. Você suga no discurso público. Ninguém quer ouvir você. Mesmo o seu chefe está criticando. Quando confrontados com este cenário, a sua frustração com seu desempenho atual irá motivá-lo a se esforçar mais.

Além disso, a crítica constante aumenta o seu senso de urgência para fazer um esforço para superar seus pontos fracos a cada dia. Então, da próxima vez que você entregar um arremesso e apresentação, o que vai notar é a sua melhoria esmagadora.

"Nossa maior fraqueza está em desistir. A maneira mais certa para ter sucesso é sempre tentar só mais uma vez. "- Thomas A. Edison

5 . A crítica ajuda você a ficar ligado à terra

Quando você só recebe elogios e cumprimentos por um período muito longo de tempo, é fácil de obter desiludido. Você acha que o seu desempenho é perfeito. Então, você começa a acreditar que você é melhor do que todos os outros. Um dia, você recebe feedback negativo de um colega. No entanto, você acha que você é muito bom e grande, então você luta com o seu colega e você destacar sua ascendência.

Se você quer ser bem sucedido, então este é o caminho errado a tomar. É muito fácil deixar o seu ego chegar a sua cabeça. No entanto, se você quiser ter sucesso, então você tem que usar seu cérebro e ignorar o seu ego. Dessa forma, você pode entender suas próprias falhas e você pode aprender a aceitar os pontos de vista dos outros.

Aprender a aceitar críticas é difícil. Afinal, é difícil aceitar suas falhas. No entanto, você não pode ser bem sucedido se você não aprender com as críticas.

Você está tendo dificuldade em aceitar críticas? Você sempre admitir que você está certo? Deixe seus pensamentos abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário