popeller

domingo, 9 de outubro de 2016

A diferença entre estar ocupado e ser produtivo

Em alta velocidade de hoje, os tempos sempre conectado, ser "ocupado" é uma das moedas sociais mais valorizadas. Se estiver ocupado, então certamente devemos ser importante, bem-sucedida, valiosa e viver uma vida plena. Assim, "ocupado" torna-se um proxy para inflar nosso ego, tanto para nós mesmos e para aqueles que nos rodeiam. É por isso que estar ocupado demais para fazer alguma coisa se torna uma desculpa tão válida para não fazer as coisas.


Na utilização de "estar ocupado" como uma desculpa para não fazer assustador, desafiando, intimidar ou coisas importantes em nossas vidas, nos voltamos "ocupado" para o novo preguiçoso. Pense nisso, quantas vezes você usou "estar ocupado" como uma justificação para qualquer coisa de ser insensível a falta de prazos?

"O maior inimigo do bom pensamento é ocupação." - John C. Maxwell

Você quer mais sucesso na vida, mas como produtivo você realmente pensa que é? Quando perguntado quão produtivas são, a maioria dos profissionais vai responder que eles estão sempre muito ocupados e gerir para caber tantas atividades em seu dia de trabalho, eles simplesmente não pode fazer mais.

Mas pergunte a qualquer um deles a avaliar a eficácia com que gerir o seu tempo, ea maioria deles estão chocados com o quanto a procrastinação suas atividades envolvem realmente. Há uma diferença entre estar ocupado e fazer as coisas e influencia o seu sucesso diretamente.

Como você pode dizer se você está sendo ocupado ou produtivo?

Um estudo realizado pela Stanford Professor Clifford Nass, em 2009, mostrou que multitaskers crônicas foram consistentemente superado por não-multitaskers em uma variedade de diferentes tarefas. Curiosamente, o estudo constatou que, mesmo quando os multitaskers foram dadas atividades que os necessários para se concentrar em uma única atividade, os multitaskers ainda usado seus cérebros menos eficaz, sugerindo que uma mente desordenado, desorganizado pode ter efeitos a longo prazo que se espalham fora de multitarefa situações. Então, como você pode dizer se você é um multitasker ocupado ou um empreendedor produtivo?

Tome um momento para percorrer as três perguntas abaixo:

1. Quanto tempo é a sua lista de coisas a fazer?

Se você encontrar-se dizer "sim" para tudo e, consequentemente, ter uma milha longa lista de tarefas a cada dia, as chances são, você está sempre muito ocupado e raramente realmente produtivo. Em vez de encher o tempo com tarefas (geralmente aqueles que realmente não importa), as pessoas produtivas são seletivos sobre o que eles escolhem para fazer e planejar estrategicamente sobre quando fazê-lo. Isso normalmente resulta em uma lista mais curta de coisas a fazer com itens que são realmente concluídas efetivamente até o final do dia.

2. Você está priorizando?

Enquanto as pessoas ocupadas estão focados em qualquer ação, as pessoas produtivas estão voltadas para a clareza e propósito de cada ação. Ser seletivo sobre quais cursos de ação são mais importantes e concentrando-se o tempo e os recursos direito sobre essas ações muitas vezes resulta em trabalho mais produtivo que está sendo feito em menos tempo. Você não pode saltar sem rumo de uma tarefa para a próxima, na esperança de fazer tudo. Quando você priorizar uma tarefa em detrimento de outro, sempre se perguntar, por que estou escolhendo essa tarefa agora? por isso deve vir primeiro? É uma pergunta simples, mas poderosa.

3. Você está acompanhando o seu progresso?

Ocupado pessoas têm a tendência de equiparar ação com realização - você se encaixa tantas atividades em um dia, certamente você deve ter feito alguma coisa, certo? Se você leva 20 passos para alcançar algo que poderia ter-lhe tomado 5 passos, é óbvio que você não está usando seu tempo de forma mais produtiva.

pessoas produtivas não paralisam suas realizações por sem rumo enfrentar as tarefas aleatórias, eles tomam o caminho mais estratégica e direta para alcançar os objectivos que estão claramente definidos e pode, portanto, ser rastreados, medidos e avaliados com a ajuda de planos detalhados, prazos e metas. Eles querem ver o retorno do investimento em seu tempo.

"Eu não sei para onde estou indo, mas eu estou no meu caminho." - Carl Sandburg

Qualquer um pode fazer a transição de ser ocupado para ser produtivo, de modo que você não tem desculpa! O primeiro passo para a transição está sendo honesto com você mesmo. Por que você está sempre tão ocupado? Por que você quer ser tão ocupado? Por que você quer que os outros pensam que você está ocupado? Como o seu "ser ocupado vs sendo produtivo 'afetar seu sucesso?

Estas são todas as perguntas que você precisa responder para si e para ser honesto, se você quer começar no caminho de desenvolver novas habilidades de produtividade e técnicas e, portanto, mais sucesso em.

Nenhum comentário:

Postar um comentário